10 DICAS PARA EVITAR A CELULITE.

fevereiro 27, 2016

 Estágios de 1 a 3 podem ser tratados, o estágio 4 é o mais grave e raramente veremos a pele voltar 100% ao normal. Com algumas dicas vocês conseguem tratar o estágio 1 a 3.


1 – Procure não consumir alimentos embutidos e não abuse do sal de cozinha. Evite ingerir muito sal/sódio, este componente tende a aumentar a retenção hídrica e piorar o quadro de celulite. 

2 – Utilize passadas andando sempre que puder. Este exercício é um dos melhores para condicionar pernas e glúteos.

4 – Realize trabalho aeróbico, pois este associado ao treinamento com pesos contribui para a eliminação natural de líquidos, além de acelerar o metabolismo. O melhor horário é em jejum, devido ao glicogênio em baixa forçamos maior queima de gordura. Você pode mesclar aeróbico pela manhã e musculação a noite.

5 – Utilize treinos intercalados de peso com aeróbicos e procure fazer não menos que 12 a 15 repetições nos aparelhos. Pode usar também o aeróbico HIIT pós-treino.

6 – A musculação desacelera a perda de massa muscular e óssea, diminuindo esse aspecto de casca de laranja otimizando a lipólise (quebra de gordura como fonte de energia), portanto priorize seu trabalho muscular com pesos e não deixe de mesclá-lo com aerobiose e/ou exercícios seguidos em forma de circuito.

7 – Procure ingerir 1 litro de chá verde ao dia. É importante lembrar que o mesmo deve ser feito em infusão com a erva in natura. O chá, além de termogênico, contém antioxidantes, tem ação anti-inflamatória e é um ótimo diurético natural.

8 – Mantenha-se sempre bem hidratada. Não deixe de consumir pelo menos 3 litros de água por dia. A água é a essência da vida, funciona como agente limpante e mantém nosso metabolismo em harmonia.

9 – Procure ingerir um bom Whey como o W Gold. O Whey tem a característica de acelerar o metabolismo, regular o nível de glicose no sangue e maximizar a lipólise, melhorando o quadro da patologia.

10 – A associação de um suplemento com características neuro estimulantes como o Lipodrol poderão ser bem úteis nesta fase.




Créditos: Rafael Bracca - Bodybuilding Lifestyle
Rafael Bracca
Integralmédica

Aproveite para ler também:

0 comentários